Audacity

Se você quer começar sua carreira como produtor musical ou simplesmente quer fazer mixagens de áudio simples para uma escola ou projeto de trabalho e você não sabe como fazer isso? Que programa de edição de áudio usar? Aqui está um software de estúdio de gravação gratuito que atenderá a todas as suas necessidades de edição de áudio de estilo profissional.


Você pode baixar o apk do aplicativo ou do programa com segurança, todos os downloads vêm de páginas oficiais

 

Audacity é o melhor editor e gravador de áudio multipista para gravação, reprodução, edição e otimização profissional de arquivos de som em formatos como WAV, MP3, AIFF, MIDI e Ogg Vorbis, que podem existir em uma versão gratuita.

Com uma resolução de até 32 bits, este software de código aberto tem a opção de realizar uma gravação de qualidade profissional e está equipado com uma variedade de funções e efeitos como eco, pitch change e velocidade de reprodução, redução de ruído e compressão dinâmica e equalizador, que lhe permitirá dar personalidade aos seus projectos de áudio, evitando sons monótonos e aborrecidos.

Você pode editar, cortar e misturar seus arquivos de áudio em qualquer número de faixas de áudio com o programa gratuito “Audacity” no seu PC e convertê-los para outros formatos de áudio em seu lazer. A edição de faixas de vídeo é possível com o programa Windows, bem como a conversão de sons em modo batch.

Não perca o Audacity, a melhor opção para edição de áudio quase profissional para iniciantes e produtores domésticos.

O que é Audacity?

O Audacity é um editor multipista gratuito para Windows, Mac e Linux. Com este programa você pode misturar arquivos de áudio em qualquer número de faixas, e você pode modificá-los com efeitos de qualidade e editar (cortar, copiar, etc.).

Audacity você pode baixá-lo para o sistema operacional do seu computador a partir de seu site oficial. A lima de programa para Windows tem um peso de aproximadamente 2.5 MB.

Você pode expandir os recursos do Audacity, com add-ons que melhorarão a qualidade de seus projetos. Você pode encontrar uma visão geral dos add-ons existentes e um guia de instalação em seu menu “Ajuda”.

Ele pode ler e escrever uma grande variedade de formatos de arquivo, tornando-o uma ferramenta de edição de áudio muito versátil. A fim de não consumir muito espaço de armazenamento, eu recomendo o uso de formatos de arquivo comprimido, os dois mais comuns são: MP3 e OGG.

O formato Ogg Logo Audacity vem com um codificador Ogg Vorbis, é uma alternativa freeware ao MP3 do mundo Linux.

Infelizmente, muito poucos dispositivos de reprodução podem lidar com a reprodução de arquivos ogg, então MP3 continua a ser um formato desejável no contexto do Audacity. Por razões de licenciamento, o codificador de MP3 não está incluído no Audacity, mas você pode facilmente instalá-lo externamente.

Recomendo o codificador de MP3 Lame um codificador de MP3. O projeto LAME pode ser usado para integrar recursos de MP3 no Audacity. Para fazer isso, baixe o pacote de software apropriado da página Lame wed, descompacte-o em um diretório separado e instale-o no Audacity.

Como é que funciona?

Ao iniciar o Audacity, você perceberá que sua interface é algo simples e um pouco difícil de entender, mas com a prática você conhecerá e testemunhará o que este programa gratuito pode fazer.

Aqui vou mostrar-lhe os primeiros passos que deve seguir para configurar as funcionalidades do Audacity:

Preferências: Após o primeiro início, você deve primeiro ajustar as preferências, isso você vai encontrar no menu “Arquivo” e, em seguida, selecione “Preferências”.

Aparecerá uma janela pop-up com as seguintes opções:

Audio I/O

Você pode verificar se a placa de som é reconhecida corretamente e definir a gravação mono se estiver trabalhando com microfone.

Qualidade

Você pode definir a taxa de amostragem para 44,100 Hz e o formato de amostra para 16 bits, principalmente recomendado pela sua qualidade de CD.

Formatos de arquivo

Para ser seguro, trabalhe com uma cópia de um arquivo importado. Define o formato de exportação de 16 bits não comprimido e diz ao programa onde sua biblioteca LAME está localizada (lame_enc.dll). Claro, você deve carregar o codificador de Internet e descompactar.

Diretórios

Aqui você pode escolher um diretório onde o Audacity irá armazenar arquivos temporários.

Interface

Define aqui o idioma e outras definições de interface de utilizador personalizadas.

Configure a placa de som correctamente

Para que você possa trabalhar com um programa de som, seu computador deve ter uma placa configurada corretamente. Nesta secção o Audacity oferece todas as opções necessárias para configurar a placa de som.

Ligar dispositivos externos

A placa de som tem normalmente duas entradas para a gravação de sinais de áudio.

Mic dentro

Aqui vai o microfone conectado; mesmo a guitarra elétrica e o baixo elétrico porque têm um sinal tão fraco sem amplificação você pode conectá-los aqui.

Line In

Aqui pode ligar gravadores de cassetes, leitores de CD externos, teclados (sem MIDI) e guitarras pré-amplificadas.

Se trabalha frequentemente com vários geradores de som externos, recomendo que utilize um pequeno misturador, ao qual possa ligar o microfone, a saída da placa de som e todos os outros dispositivos que produzam ruído.

Comece a gravar

Para efectuar a sua primeira gravação, ligue a sua fonte de som (gravador, microfone) à entrada correspondente na placa de som. Ao gravar com um microfone, é recomendado que você use o pré-amplificador externo, porque o som incorporado no computador é muito ruim.

Então vá para o menu: Arquivo – Preferências – Audio I/O, selecione se você deseja gravar em mono ou estéreo e verifique rapidamente se a taxa de amostragem e o formato de amostra estão corretos.

Selecione a fonte de gravação à direita dos controles de volume e puxe o controle de volume correto para cima. Então clique no botão de gravação vermelho, a gravação começará automaticamente em uma nova pista.

Como instalar Audacity?

Siga os passos abaixo para instalar o Audacity no seu computador:

  1. Para instalar o Audacity, você deve ter baixado o arquivo de instalação em seu PC ou computador.
  2. Uma vez baixado, procure o arquivo de instalação e execute-o para iniciar a instalação no sistema.
  3. O instalador irá guiá-lo através do processo de instalação para dizer-lhe onde pretende armazenar os dados da aplicação. Eu recomendo que você dê o “próximo” em todas as opções predeterminadas, se você não tem conhecimento de informática.
  4. Aguarde que a instalação ocorra, demorará alguns minutos.
  5. Uma vez terminado, você pode pedir a reinicialização do PC, você pode fazê-lo por agora ou mais tarde.
  6. Vá até a barra de programas do Windows e você encontrará o ícone do Audacity.
  7. Abra-o e comece a produzir os melhores áudios caseiros.

Características

  • Código aberto e, portanto, livre.
  • Lê e escreve formatos de ficheiros WAV, AIFF, FLAC, MP2 e Ogg Vorbis.
  • Exportação para formatos independentes da plataforma adequados para a web.
  • Importar faixas de áudio de vídeos.
  • Converte ficheiros de som.
  • Atualizações constantes.

Vantagens e Desvantagens

As suas vantagens são:

  • Compatível com todos os principais sistemas operacionais.
  • Adicione efeitos, reduza o ruído e melhore o som.
  • Ajuda online e fórum facilitam o login.
  • Suporta várias trilhas sonoras
  • Para uma solução de funções livres decentes

As suas desvantagens são:

  • Os arquivos WMA, AAC, SHN e RealAudio não são suportados por motivos de licenciamento.
  • Os arquivos Midi só podem ser reproduzidos, mas não editados.
  • Os efeitos não podem ser ouvidos em tempo real, mas devem primeiro ser aplicados às bandas sonoras.

Baixar Audacity

Você pode baixar o Audacity, através de seu site oficial. Está disponível para os sistemas operativos: Windows, Linux e Mac.


 

[Total: 0 Média: 0]