Format Factory

Mudar o formato de arquivos de áudio, vídeos e imagens é uma das tarefas mais freqüentes, mas ao mesmo tempo é um pouco complicado fazê-lo se você não tem a ferramenta certa, uma ferramenta como a Format Factory.

Este software desenvolvido pela Free Time, foi criado com o objetivo de facilitar a conversão e edição de arquivos sem a necessidade de depender de um programa proprietário ou conexão com a Internet, e é voltado especialmente para o público inexperiente nestas tarefas, embora seja igualmente útil para qualquer um.


Você pode baixar o apk do aplicativo ou do programa com segurança, todos os downloads vêm de páginas oficiais

 

Milhares de pessoas já têm o Format Factory instalado e o usam todos os dias. Por que você deveria ser um deles? Por tudo o que lhe vamos dizer sobre este interessante programa.

O que é o Format Factory?

Format Factory é um software com o qual você poderá converter entre diversos formatos de imagens, vídeos ou áudio.

Este software é caracterizado pelo processamento em lote, ou seja, você pode converter muitos arquivos ao mesmo tempo, mas se desejar, você também pode trabalhar com arquivos individuais.

Embora esta seja a principal função da Format Factory, a verdade é que suas funções são muito mais amplas e incluem a edição de arquivos, a cópia e CD e DVD para o disco rígido do computador, a criação de imagens ISO, a fusão de áudio e vídeo, entre outras opções.

De todos os programas gratuitos deste tipo, o Format Factory é sem dúvida um dos mais populares do mercado, milhares de utilizadores preferem-no a qualquer outro devido à sua notável simplicidade e facilidade de utilização. Em poucos passos você pode ter todos os seus arquivos compactados e prontos para uso em qualquer dispositivo.

Em resumo, por que recomendamos o Format Factory? porque é gratuito, simples, intuitivo, personalizável e eficiente.

Como é que funciona?

Agora explicamos como a Format Factory funciona levando em conta cada um dos usos usuais.

Como converter entre formatos?

No lado esquerdo da tela, selecione o tipo de arquivo a ser convertido para exibir os formatos disponíveis e escolha o formato desejado.

Na nova janela deve seleccionar o ficheiro ou ficheiros que vai converter, lembre-se que este programa pode processar ficheiros por lote, por isso se converter vários ficheiros para o mesmo formato pode adicioná-los todos nesta secção.

Uma vez que você tenha selecionado os arquivos clique em OK e então em Iniciar, isto iniciará o processo de conversão e finalmente você verá na pasta escolhida seu arquivo pronto no novo formato.

Se você quiser alterar a pasta onde o arquivo resultante será salvo, clique em Set Output e faça as alterações apropriadas.

Como copiar o conteúdo de um CD/DVD?

Para copiar o conteúdo de um CD ou DVD de áudio, simplesmente entre na opção Dispositivos ROM-DVD-CD-ISO e selecione a opção correspondente, DVD para Arquivo de Vídeo ou CD de música para Arquivo de Áudio. Selecione a unidade e clique em converter.

Como criar uma imagem ISO?

Se você quiser criar a imagem ISO de um disco para gravá-lo em outro, vá para dispositivos ROM-DVD-CD-ISO e então para a opção DVD/CD para ISO/CSO, insira a unidade e selecione ISO ou CSO de acordo com o tipo de imagem a ser criada, finalmente clique em Converter.

Esta função é muito útil quando você deseja copiar a imagem de certos programas, por exemplo, sistemas operacionais.

Como mesclar vários vídeos ou áudios?

A opção de mesclar, como seu nome indica, permite mesclar dois ou mais arquivos em um, para usá-lo você deve ir para Avançado e selecionar Mesclar vídeos ou Mesclar áudios, adicionar os arquivos em questão, ajustar o formato de saída e clicar em OK.

Como personalizar as opções do Format Factory?

Por padrão, todos os arquivos são salvos em uma pasta chamada FFOutput, entretanto, você pode escolher a pasta específica onde deseja salvar um ou todos os arquivos que são processados com o programa.

Para fazer isso, antes de iniciar a conversão de qualquer arquivo, você pode alterar o destino na parte inferior da janela, especificamente onde diz Output Folder, basta selecionar o novo na lista suspensa e você está pronto.

No entanto, esta não é a única coisa que você pode personalizar, pois praticamente todos os parâmetros do arquivo podem ser, por exemplo, qualidade do arquivo, nível de compressão, volume de áudio, se a marca d’água aparecerá ou não e até mesmo o tamanho das imagens.

Você pode personalizá-lo a partir do botão Ajustar saída, onde você especificará como deseja que o arquivo final fique.

Estas últimas opções são especialmente indicadas para aqueles que têm alguma experiência ou que querem experimentar um pouco com o programa (que é o que recomendamos), no entanto, você também pode usar as opções padrão e você também terá um excelente resultado.

Características Format Factory

  • Software livre e distribuição gratuita
  • Suporta múltiplos formatos de vídeo, áudio e imagem:
    • Vídeos MP4, AVI , 3GP, RMBV, GIF, WMV , MKV, MPG, VOB, MOV, FLV, SWF
    • Áudio: MP3, WMA, FLAC, AAC, MMF, AMR, M4A, M4R, OGG, MP2, WAV, WavPack
    • Imagem: JPG, PGN, ICO, BMP, GIF, TIF, PCX, TGA
  • Parâmetros como qualidade e resolução podem ser personalizados, mas se desejado você pode trabalhar com as opções padrão.

Vantagens

Format Factory é um daqueles programas que todos gostam porque cumpre muito bem a sua função, por isso as suas vantagens em comparação com outros softwares similares são muitas, mas como não podemos listá-los todos, aqui mostramos apenas alguns deles:

  • Software livre
  • Interface intuitiva e fácil de usar
  • Permite-lhe converter pelo menos 30 formatos diferentes de áudio, vídeo e imagem
  • Você pode converter quantos arquivos quiser, sem limites de qualquer tipo
  • Programa muito leve, ocupa pouco espaço em disco
  • Atualizações e melhorias constantes
  • A interface pode ser personalizada para usar uma cor ao gosto do usuário
  • Programa totalmente seguro, não recolhe qualquer informação pessoal que seja armazenada no computador.
  • Não inclui uma marca de água, a menos que você consinta e a escolha.

Desvantagens

Há muito poucas desvantagens na Format Factory, mas para mencionar duas temos o seguinte:

  • Ocasionalmente, e especialmente no caso de arquivos muito grandes, o processo de conversão pode falhar ou ser interrompido.
  • A tradução espanhola da seção Ajuda tem algumas seções incompletas.

Baixar Format Factory

O download do Format Factory não levará nem dois minutos e você pode fazê-lo pesquisando no Google, usando uma das páginas de download seguro de software e aplicativos, ou a melhor opção, baixando-o diretamente de seu site e usando o link direto que agora deixamos você.

 

 

Passos para instalar o Format Factory

Depois de baixar o Format Factory para o seu computador, você deve ir para a pasta de download e procurar o arquivo, uma vez que você abri-lo, a instalação começará.

Selecione o diretório no qual você irá instalar o programa, geralmente deixe o selecionado por padrão, e clique em instalar. Você verá como todos os arquivos do programa começam a ser instalados, no final você estará pronto para abrir o programa pela primeira vez.


 

[Total: 0 Média: 0]