Recuva

Se você tiver removido do seu computador, flash drive, memória SD entre outros meios de armazenamento de dados, arquivos importantes sem querer, então deixe-me dar-lhe algumas boas notícias! Há uma ferramenta que dá a esses arquivos uma segunda chance, restaurando-os de volta ao seu computador.


Você pode baixar o apk do aplicativo ou do programa com segurança, todos os downloads vêm de páginas oficiais

 

Estou a falar do programa Recuva, uma aplicação muito prática e fácil de utilizar no seu PC, que lhe permitirá recuperar os ficheiros que apagou acidentalmente do seu computador, e pode até recuperá-los no disco rígido já formatado.

O programa gratuito Windows Recuva pode recuperar seus e-mails, fotos, vídeos, arquivos PDF e outros documentos excluídos que foram perdidos de uma forma ou de outra por acidente. O software pode analisar não só o seu disco rígido, mas também outras memórias como: USB, cartão de memória SD, MP3 player, iPod e câmera digital e muito mais.

Recuva pode fazer esta tarefa fazendo uma série de pesquisas avançadas e se você conhece o respectivo meio de armazenamento de dados. Entretanto, a recuperação dos dados não é possível se o meio de armazenamento estiver fisicamente danificado ou se os dados tiverem sido sobrescritos. Este software é capaz de encontrar e-mails de clientes como: Thunderbird ou Outlook, no disco rígido, restaura-os como ficheiros EML dentro de um ficheiro ZIP.

Junte-se a mim para conhecer todas as características e funções de Recuva, uma aplicação que o ajudará muito no momento de perder uma: Arquivo, foto, vídeo ou áudio, sem querer.

O que é Recuva e como funciona?

Recuva é um software de recuperação que pode recuperar arquivos excluídos sob certas condições. Este programa de recuperação de dados foi desenvolvido pelo fabricante Piriform, que também criou as bem conhecidas e úteis ferramentas como: CCleaner e Defraggler.

O processo de recuperação é possível porque quando você exclui arquivos do disco rígido do seu computador, flash drive, memória externa, dispositivo móvel entre outros, estes ainda permanecem dentro da memória de mídia, mas em um setor não mais visível para o usuário. Só precisará de o apagar definitivamente quando já não tiver espaço suficiente, por isso quando chegar ao sector onde o ficheiro oculto é apagado escreva novos ficheiros em cima, que se chama: “ficheiro sobreescrito“, e quando isto acontecer não será possível recuperar os dados, por mais que tente.

A novidade do Recuva, é que você pode descobrir se seus arquivos ainda estão escondidos em seu disco rígido ou memória portátil. Você conseguirá isso executando as diferentes análises oferecidas pelo programa Recuva.

Além disso o software de recuperação é também disponível como software portátil que pode ser começado sem instalação da vara de memória USB. Ambas as variantes suportam sistemas de 32 bits e 64 bits. Recuva gerencia sistemas de arquivos Microsoft FAT, NTFS e exFAT. Além da edição gratuita para uso não-comercial e privado, está disponível uma edição profissional paga. Este último oferece, entre outras coisas, a função de recuperação e eliminação segura, entre outras funções de suporte técnico e outras características, como a restauração de dados em unidades virtuais.

Como é que funciona?

O uso do Recuva é muito simples e intuitivo, basta escolher a opção de recuperação desejada e iniciar o processo.

Se você perder ou excluir arquivos sem perceber, você deve primeiro usar a verificação rápida do Recuva para encontrá-los. Isso não vai demorar muito tempo e é fundamentalmente adequado para meios de armazenamento não danificados.

Se você precisa fazer uma pesquisa profunda, porque você já sabe de antemão que a pesquisa para a recuperação de dados deve ser mais intensa, você pode configurar uma verificação profunda, que eu recomendo se a verificação rápida não foi bem sucedida. É claro que a varredura profunda da Recuva leva mais tempo, mas com resultados positivos na maior parte do tempo.

Com uma verificação profunda, a Recuva pode encontrar os arquivos perdidos em um disco rígido recém-formatado e, em seguida, recuperar os arquivos excluídos.

Recuva pode não só resgatar seus dados perdidos, mas também servir como uma ferramenta de limpeza muito eficaz que remove arquivos indesejados ou desnecessários completamente, não deixando vestígios. A simples execução da função de limpeza torna possível, uma vez que, ao contrário da eliminação regular através do Windows Recycle Bin, não elimina as entradas na tabela de conteúdos do sistema de ficheiros, mas substitui os blocos de dados individuais do ficheiro a ser eliminado. Se assim for, ele garante que mesmo Recuva não pode recuperar um arquivo excluído.

Você também pode recuperar dados do seu dispositivo móvel Android seguindo estas etapas:

  1. Abra o programa Recuva no seu computador.
  2. Diga ao programa Recuva que tipo de arquivo ou dados você deseja pesquisar. Quanto mais específico for, melhores serão os resultados da pesquisa.
  3. Em seguida, você deve indicar o local da unidade de digitalização, neste caso, vá para o meu PC e selecione o logotipo do seu dispositivo Android.
  4. Você pode ativar o modo de varredura profunda ou fazer a varredura rápida, isso dependerá do seu tempo.
  5. Espere alguns segundos para que Recuva termine a busca. No modo de profundidade, pode levar minutos, dependendo de quão cheio está o disco do dispositivo móvel.
  6. No final, ser-lhe-á apresentado um ecrã de opções relevantes para a sua pesquisa. Seleccione se o seu ficheiro apagado aparece.
  7. Finalmente, salve-o no seu computador e depois transfira-o para o seu dispositivo móvel Android.

Como instalar Recuva?

Faça o download do Recuva, para o seu computador:

  1. Para instalar o Recuva, você deve ter baixado o arquivo de instalação em seu PC ou computador.
  2. Uma vez baixado, procure o arquivo de instalação e execute-o para iniciar a instalação no sistema.
  3. O instalador irá guiá-lo através do processo de instalação para dizer-lhe onde pretende armazenar os dados da aplicação. Eu recomendo que você dê o “próximo” em todas as opções predeterminadas, se você não tem conhecimento de informática.
  4. Aguarde que a instalação ocorra, demorará alguns minutos.
  5. Uma vez terminado, você pode pedir a reinicialização do PC, você pode fazê-lo por agora ou mais tarde.
  6. Vá até a barra de programas do Windows e você encontrará o ícone Recuva.
  7. Abra-o e inicie uma busca profunda pelo seu arquivo, vídeo ou foto perdidos.

Características Recuva

  • Programa disponível na versão gratuita e paga.
  • Permite-lhe recuperar os seus ficheiros apagados.
  • É fácil e intuitivo de usar.
  • Disponível para diferentes plataformas.
  • Pode recuperar dados do seu computador (PC), Android, iOS, USB, etc…
  • Recupere fotos e vídeos.
  • Elimina ficheiros de forma segura.

Vantagens e Desvantagens

As suas vantagens são:

  • É um programa muito útil quando se trata de recuperar seus arquivos perdidos.
  • Você não precisa de conhecimento avançado para usá-lo.
  • Você pode realizar buscas rápidas e profundas por arquivos perdidos.
  • Recupera dados de discos rígidos formatados.
  • Versão profissional paga, oferece suporte para unidades virtuais e atualizações anuais.
  • A edição Business Edition é destinada a empresas e suporta redes.

As suas desvantagens são:

  • A versão gratuita é limitada.
  • Não recupera arquivos sobrescritos.
  • Não recupera arquivos de mídias muito danificadas ou com problemas físicos.
  • A instalação prévia é necessária para recuperar arquivos.

Baixar Recuva

Você pode baixar o Recuva gratuitamente através de seu site oficial ou de seus patrocinadores. Também está disponível em versões pagas como: Professional, com suporte e atualizações com Business Edition, para empresas que necessitam de suporte em suas redes.
Requisitos do sistema: Windows 10, 8.1, 7, Vista e XP. Inclui versões de 32 bits e 64 bits, mas sem edições em tablet RT.


 

[Total: 0 Média: 0]