VLC Media Player

O VLC Media Player deve ser o software padrão, como Microsoft Office ou Acrobat Reader no seu computador. Já que este incrível programa pode reproduzir praticamente todos os formatos de vídeo existentes.


Você pode baixar o apk do aplicativo ou do programa com segurança, todos os downloads vêm de páginas oficiais

 

É um programa tão confiável que você pode dizer: “se o VLC Player não consegue tocar algo, o arquivo está corrompido”. O que poucos sabem é que este software fornece muitas configurações e características, que não são óbvias à primeira vista.

Com o VLC player você pode reproduzir uma variedade de formatos de arquivo. Os filmes originais em DVD ou BlueRays reproduzem-se com uma qualidade quase óptima, mas com vídeos gravados, pode levar a variações de qualidade significativas, mas poderá ajustá-los para uma melhor experiência.

O VLC Player oferece uma série de filtros e configurações adicionais que estão escondidos atrás dos menus, tantas vezes que você não percebe. Por exemplo, a função Sob efeitos de vídeo ou sob efeitos de vídeo pode fazer ajustes na imagem, cor, brilho, contraste e muitas outras correções relacionadas à imagem.

Prepare-se para aprender mais sobre este excelente programa de reprodução de vídeo ou áudio, que nunca deixará de surpreendê-lo.

O que é o prazer VLC?

O VLC Media Player é um reprodutor de mídia realmente poderoso para Windows. Suporta todos os formatos de arquivos, reconhecendo e reproduzindo-os quase instantaneamente.

O VLC Media Player leva apenas 3 segundos para começar, então simplesmente selecione os arquivos que você quer e o VLC os reproduz. É assim que é fácil usar o VLC Media Player.

Admite o infinito dos formatos como: MPEG-1, MPEG-2, MPEG-4, DivX, mp3, ogg entre muitos mais, assim como DVD, CD e protocolos numerosos da transmissão.

Você também pode usá-lo como um servidor para fazer transmissões em uma rede de banda larga unicast ou multicast.

Além disso, o VLC pode reproduzir arquivos incompletos, o que é particularmente útil quando você está baixando um filme, e o download não está completo, e você está interessado em saber se era o filme que você queria. Isto irá poupar-lhe muito tempo a fazer o download do mesmo ficheiro.
Todas estas características fazem do VLC Media Player, originalmente conhecido como VideoLan Client, um dos reprodutores de mídia mais versáteis e amplamente utilizados.

Como é que funciona?

O VLC Media Player não deve faltar em nenhum PC, onde áudio e vídeo são usados, pois pode salvar vários downloads de players de mídia. A enorme quantidade de funcionalidades com alguns destaques faz desta ferramenta open source um dos melhores programas para a reprodução de meios audiovisuais.

Aqui estão algumas das suas características mais notáveis:

Como ajustar os efeitos de vídeo e áudio

Se você reproduzir um novo DVD no VLC Media Player, você geralmente obterá um som ideal e uma boa imagem. No entanto, para filmes copiados, a qualidade pode diminuir significativamente devido a vários factores: Que esta má cópia ou que a predefinição do VLC não lhe convém. Neste último caso, vá ao menu “Ferramentas” e clique na opção “Efeitos e filtros” que lhe apresentará uma série de instrumentos com os quais poderá configurar o VLC para uma melhor experiência, tanto em áudio como em vídeo, ajustá-los para obter a melhor reprodução.

Sincronizar imagem e som

O filtro de áudio “Equalizer” compensa as interferências sonoras e assim aumenta a qualidade da sua reprodução. O VLC é muito útil quando se trata de corrigir a falta de sincronização que ocorre devido a más gravações ou downloads em formatos de baixa qualidade.

Quando você tem o problema típico de que o som é deixado para trás, ou seja, os caracteres não movem seus lábios em sincronia com o som, você pode corrigir isso usando a configuração de sincronização de áudio no menu “Áudio”. É importante introduzir o valor em milissegundos. Exemplo: Use -4000 por 4 segundos.

Reproduza vídeos da Internet

Se você quiser reproduzir um clipe web, por exemplo do Youtube, através do VLC Media Player, basta clicar em “Media” e ir para a opção “Abrir local da rede”, uma vez que lá você será solicitado a URL, copiar e colar o link correspondente na barra de endereços. Esta opção permite-lhe utilizar vários protocolos: “HTTP” “RTP” “MMS” ou “RTSP”.

Tocar rádio online

VLC Media não só reproduz o seu próprio conteúdo, mas também vídeos e músicas que estão apenas no seu disco rígido. O player VLC também pode obter conteúdo da Internet, incluindo vídeos e estações de rádio, chamados shoutcasts. Para fazer isso, você deve clicar em “Ver” e então ir a “Playlist” procurar a opção “Internet” e encontrar várias alternativas, tais como: Podcasts, Jamendo seleção e Incecasts diretório de rádio, clique no que mais lhe convier e VLC Media Player, irá mostrar-lhe uma lista dos programas encontrados.

Tira fotos

Por padrão, os vídeos são executados no modo “Overlay” em qualquer software de reprodução, incluindo o VLC Media Player. Isso significa que as imagens de filme projetadas na janela do player vêm da memória da placa gráfica. Portanto, ele não será detectado se você quiser capturar a imagem exibida pelo VLC Media Player usando o botão “Capture”. Agora, se você quiser ter controle de onde salvar as capturas, faça o seguinte:

Primeiro, vá a “Ferramentas” e selecione “Preferências” no VLC Media Player e clique na opção “Vídeo”. No directório “Captura de vídeo”, introduza a pasta em que as gravações devem ser guardadas. Você também pode escolher em qual formato deseja que o VLC salve as capturas de tela, clique na lista “Formato” e escolha salvar a imagem no formato PNG ou JPG. Finalmente, clique em ‘Salvar’.

Agora você pode começar a reproduzir o filme e capturar as cenas que quiser.

Como instalar VLC?

Para instalar o VLC Player no sistema operacional Windows mais popular de hoje, siga estas etapas:

  1. Para instalar o VLC Player, você deve ter baixado o arquivo de instalação em seu PC ou computador.
  2. Uma vez baixado, procure o arquivo de instalação e execute-o para iniciar a instalação no sistema.
  3. O instalador irá guiá-lo através do processo de instalação para dizer-lhe onde pretende armazenar os dados da aplicação. Eu recomendo que você dê o “próximo” em todas as opções predeterminadas, se você não tem conhecimento de informática.
  4. Aguarde que a instalação ocorra, demorará alguns minutos.
  5. Uma vez terminado, você pode pedir a reinicialização do PC, você pode fazê-lo por agora ou mais tarde.
  6. Vá até a barra de programas do Windows e você encontrará o ícone do VLC Player.
  7. Abra-o e comece a desfrutar das suas extraordinárias funções.

Características VLC

  • Converta formatos de áudio e vídeo.
  • Reproduza e salve vídeos transmitidos do YouTube e do Vimeo.
  • Reproduz vídeos fragmentados ou incompletos.
  • Existem várias opções de configuração de exibição.
  • Salve filmes em DVD no seu disco rígido.
  • Transmissão em rede de vídeos (como servidor e cliente).
  • Busca automática de cobertura na Internet.

Vantagens o Desvantagens

As suas vantagens são:

  • Software livre de código aberto.
  • Personalização da interface.
  • Corrige o volume dos filmes demasiado silenciosos.
  • Adaptação do VLC Media Player através de skins.
  • Integração perfeita com o Windows 7 Superbar.
  • Permite a aceleração do hardware ao reproduzir vídeo HD para minimizar a carga do processador.
  • Escolha livre ao salvar sob numerosas variantes de codecs.

As suas desvantagens são:

  • A interface não é muito atraente e agradável.
  • Configurações padrão muito básicas.

Baixar VLC

Você pode baixar o VLC Player de seu site oficial ou de um de seus patrocinadores. Está disponível para todos os sistemas operativos: Windows, Linux, Mac. Também para Android e iOS.


 

[Total: 1 Média: 5]